O Passo a Passo Conforme a Nova Norma
1. A Fatura Venceu
Após o vencimento, sua fatura é considerada em atraso. A partir daqui, o processo de notificação pode ser iniciado a qualquer momento.
2. Notificação de Débito
Enviaremos um aviso formal sobre o valor pendente. O bloqueio só pode ocorrer 15 dias após esta notificação.
3. Suspensão Total
Se a pendência não for resolvida em 15 dias, seu sinal de internet será interrompido. A dívida continua existindo e sendo corrigida.
4. Rescisão do Contrato
Se o pagamento não for feito 30 dias após o bloqueio, o contrato pode ser cancelado e o débito registrado nos órgãos de proteção ao crédito.
Perguntas Frequentes (FAQ)
Essa regra é da Netline ou da Anatel?
É uma regra da Anatel (Resolução nº 765/2023), válida para todos os provedores de internet do Brasil.
Paguei a fatura em atraso. Em quanto tempo minha internet volta?
- Pagamento via PIX: A liberação da sua conexão ocorre em até 1 hora.
- Pagamento via Boleto: A liberação ocorre em até 24 horas úteis, devido ao tempo de compensação bancária.
A Netline pode me cobrar alguma taxa de religação?
Não. A Anatel proíbe a cobrança de qualquer taxa para o restabelecimento do serviço.
Seus Direitos e Nossos Canais de Ajuda
Nosso maior interesse é que sua internet esteja sempre funcionando perfeitamente. A organização e a comunicação são as melhores ferramentas para isso.