Perguntas frequentes de nossos clientes

Fizemos uma lista com os principais assuntos que tratamos com nossos clientes, essa lista pode auxiliar na retirada de dúvidas.

Aviso de débito

O serviço de internet que você contratou é um serviço pós-pago, ou seja, usa a internet para depois pagar. Com a geração da fatura 10 dias antes do vencimento escolhido a cada mês. O Aviso de débito começa a exibir após 10 dias da sua mensalidade em aberto.

Caso o pagamento tenha sido efetuado, por gentileza enviar o comprovante de pagamento para financeiro@netlinepb.com.br.

Como realizar o teste de velocidade

Você pode realizar o teste de velocidade clicando aqui. Leia atentamente as recomendações para realização do teste com mais precisão.

Formas de Cobrança

Trabalhamos com três formas de cobrança: Pagamento no caixa da Netline; Envio de boleto por e-mail ou Entrega de Boleto no endereço cadastrado.

Pagamento Netline: A forma de pagamento Netline está disponível para as cidades que possuem representação para recebimentos em caixa. Essa forma de cobrança não gera nenhum boleto para o cliente, tornando obrigatório a visita a empresa para quitação da mensalidade.

Boleto Sem Entrega*: Enviamos o boleto diretamente para o email informado no seu cadastro, o envio é sempre realizado 5 dias antes do seu vencimento. Caso seu email não esteja atualizado, sugerimos procurar a empresa para atualização dos seus dados cadastrais.

Boleto Com Entrega*: O boleto será entregue no endereço do cadastro, essa forma de cobrança terá um adicional de R$ 2,00 reais da entrega. Essa forma de cobrança também envia o boleto via email e disponibiliza na Central do Assinante para 2ª Via de Boleto.

*Devido a regra da Febraban, nossos boletos passaram a ser Registrados, portanto após o vencimento os boletos deve ser atualizados diretamente no site dos respectivos correspondentes bancários.

Minha fatura não está disponível na Central do Assinante

A fatura só estará disponível no site 10 dias antes do seu vencimento se sua forma de cobrança for Boleto Sem Entrega ou Boleto com Entrega.

Caso seu boleto esteja vencido também não irá exibir na Central, pois nossas formas de cobranças emitem boletos registrados.

Também não irá exibir boleto caso sua forma de pagamento for Pagamento na Netline. É necessário ir até a Netline para que efetue o pagamento da sua mensalidade.

Mudança de Plano

É sim possível ser feita mudança de plano no contrato. Estamos com novos planos e com valores melhores. Faça-nos uma visita para maiores informações. Explicaremos os novos planos, e assim poderá escolher qual o melhor plano de internet.

Links Recomendados:

O que é download?

É a velocidade de recebimento de dados de outro computador ou servidor para o seu computador por meio da internet. Essa velocidade varia de acordo com seu plano e a velocidade que o servidor pode entregar o dado.

O que é Upload

É a velocidade de envio de dados para o envio de arquivos de um computador algum servidor na internet. Essa velocidade varia de acordo com seu plano e a velocidade que o servidor de envio suporta.

Pagamento realizado e não compensado

O pagamento realizado em agências bancárias, só será dado quitação, com a compensação do título, que pode ocorrer em 24 até 96 horas, dependendo do dia do pagamento efetivado. Para agilizar a ativação do plano, deve ir até a Netline com o recibo de quitação da mensalidade.

Diante da informação de pagamento, será realizada a ativação provisória, é um benefício que só ocorre uma única vez a cada 30 dias, para agilizar, visto que não houve a compensação bancária ainda.

Pagamento via cheque

Não trabalhamos com essa forma de pagamento, porém disponibilizamos outras formas de pagamento como boleto, que são enviados diretamente para sua caixa de email ou entregamos diretamente em seu endereço cadastral.

Posso realizar a suspensão temporária do meu plano?

Sim, você pode solicitar a suspensão temporária do seu plano por no minimo de 30 dias uma vez por ano. É necessário vir até a Netline para realização do Termo de Suspensão Programada.

 

Qual a data do meu vencimento?

Disponibilizamos três vencimentos: 10, 20 e 30 de cada mês.

Ao escolher a melhor data para o pagamento de seus serviços, será disponibilizada 10 dias antes do vencimento. A Netline trabalha com serviço pós-pago, então o vencimento será referente ao mês anterior de utilização.

A tabela abaixo auxilia no entendimento:

Vencimento Geração da Mensalidade Período Correspondente
10 Dia 01 De 01 à 31
20 Dia 11 De 11 à 10
30 Dia 21 De 21 a 20

 

Sem serviço por falta de pagamento

O serviço de internet que você contratou é um serviço pós-pago, ou seja, usa a internet para depois pagar.

A geração da fatura ocorre 10 dias antes do vencimento de cada mês. Consta vencimento aberto, por isso a internet não está funcionando. Caso o pagamento tenha sido efetuado, por gentileza enviar o comprovante de pagamento.

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